Avançar para o conteúdo principal
                                     
                                               Correctores de olheiras


Quem tem olheiras sabe que o corrector é aquele produto de maquilhagem absolutamente indispensável. Sabe, também, a dificuldade que pode ser encontrar o certo. Por norma o corrector de olheiras deve ser um tom mais claro do que a base - não dois, não três. Se for muito claro pode fazer as famosas olheiras de panda mas ao contrário... Duas rodas brancas nos olhos! E torna a cor da olheira cinzenta em vez de a tapar. Nas minhas maquilhagens eu aplico quase sempre a base primeiro e o corrector depois. Com a experiência notei que se for ao contrário, ao aplicarmos a base a seguir ao corrector, acabamos por tirar o poder de cobertura de corrector. Caso tenha que aplicar correctores amarelos, laranja ou roxos, aplico antes da base. Cada pele pede uma textura, se usamos creme de olhos todos os dias e temos a pele sempre bem hidratada, podemos optar por correctores um pouco mais secos pois são de longa-duração e têm mais poder de cobertura. Se temos as olheiras desidratadas, mais secas com rídulas e rugas de expressão, temos que escolher correctores mais leves, líquidos ou creme mas sempre mais hidratantes. Depois de escolhermos a textura certa para nós, temos que ter sempre 2 tons (um de Verão e outro de Inverno) que vamos alternando consoante o nosso tom de pele que varia durante o ano. O corrector deve ser sempre aplicado somente e exactamente em cima da olheira, na zona "negra", e não até às bochechas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

                Calçado tendência primavera/verão 2019 Têm vindo a ganhar um número crescente de adeptas, muito pelo conforto que proporcionam mas também pela elegância que aportam aos visuais desta temporada. Sandálias, mules ou sabrinas, a variedade é enorme, tal como a paleta de cores.
       O que precisa de saber antes de reorganizar o guarda-roupa Um dos serviços prestados pela de consultora de imagem é a reorganização do guarda-roupa, na qual são selecionadas as peças-chave, definidas as combinações possíveis e detetadas as peças que faltam e as que devem ser recicladas. Nesta etapa, a cliente prova as roupas que mais gosta e usa no dia a dia para que eu analise o que a favorece ou o que deve ser modificado. Caso seja preciso atualizar o guarda-roupa, com peças tendências ou básicos, sugiro uma sessão de compras. Baseada nas informações que tenho sobre o estilo, o biótipo e as cores, posso fazer as compras e decisões mais acertadas, selecionando as peças e os melhores coordenados. Além disso, oriento a cliente para as compras no futuro, evitando que esta cometa os mesmos erros. É importante que as compras sejam ponderadas, em função das necessidades reais. Por muito que goste de uma peça, não a compre só por comprar. Quando se trata de ro...
Look Inspiração