Avançar para o conteúdo principal

Tendências Primavera/Verão 2018


Estampado Floral
Os padrões com flores marcam sempre presença na primavera. Afinal, as flores transmitem alegria e cor. Em 2018, os estampados florais surgem em tons mais vivos, de maior dimensão e inspiração retro, fazendo lembrar o movimento Flower Power dos anos 60, e deixando de lado o estilo doce e romântico. Vermelho, azul, verde e violeta são os tons dominantes. 

Xadrez
A tendência do xadrez mantém-se, desde os padrões mais clássicos aos mais arrojados, o xadrez assume novas proporções e dimensões, com mangas volumosas, ombros estruturados, casacos oversized e formas assimétricas. Além disso, os tecidos com apontamentos de cor surgem em cortes mais modernos. 

Riscas 
As riscas estão em alta e num look total, em vestidos ou conjuntos, com vários efeitos geométricos, misturando linhas verticais, diagonais e horizontais. Outra das tendências são as riscas mais grossas e em cores vivas, lado a lado com o tradicional estampado preto e branco. Bolas
Este padrão está presente em lenços, malas, sapatos e roupa. Desde as clássicas bolinhas preto e branco até às de maior dimensão e em cores pastel, esta tendência é ideal para quem gosta de adicionar alguma textura ao seu visual. 

Cores vivas
Vermelho, azul, verde, amarelo, rosa-fúcsia, laranja e ultravioleta (a cor Pantone 2018) são algumas das cores da estação. As combinações de violeta-amarelo, vermelho-fúcsia e laranja-verde estão em força, criando um visual com impacto e energia, para quem não gosta de passar despercebida.


 Rosa
Não há cor mais feminina e doce do que o rosa. Em 2018, o rosa veste-se da cabeça aos pés. E embora esta seja uma cor associada à “Barbie”, o rosa também está ligado às guloseimas (como o algodão-doce e a pastilha-elástica). 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Styling para sessão fotográfica. Aguardem para ver as fotos, ficaram fantásticas...depois publico😊👗👠 Modelo -  Catarina Rodrigues , maquilhadora - Alexandra P. Maquilhagem, Styling - A Parisiense
A dica de hoje é como usar os vestidos compridos sem muitas preocupações. O vestido comprido é leve, descomplicado e versátil! Por ser uma peça única, basta apostar nos sapatos e acessórios que modicam e destacam o look. Pode também refinar a sua composição com uma segunda peça, usando um blusão, um  blazer, um cardigan… A peça e os acessórios devem estar de acordo com o seu gosto dando vida e personalizando o look com o seu estilo
                                                                                                       Blusão de Ganga Passem os anos que passarem, alterem-se as tendências que se alterarem, o blusão de ganga será sempre uma peça essencial no roupeiro. Torna, por exemplo, os looks das noites de verão mais compostos. E no final do outono, quando começa a chover mas ainda não está demasiado frio, conjugamos com uma camisola de manga comprida ou uma gabardina por cima. Na verdade, este casaco tem sido tão usado que pouco ou nada se tem alterado no tom do tecido, em denim azul. Aliás, quem tem um de boa qualidade guarda-o religiosamente ano após ano. As tendências de moda ditam que eles continuam com tamanho oversize, mas passam a estar tingidos com cores como o rosa milenar, verde água, vermelho ou branco. Adoramos, mas por vezes temos alguma dificuldade em conjugá-lo com outras peças, aqui ficam alguns looks para se inspirar.